sábado, 6 de julho de 2013

NOVO DICIONÁRIO LUSÓFONO !!!


Transcrição de e-mail recebido de «ccpesada»

A evolução do significado da palavra "IRREVOGÁVEL"

Antes:
(latim irrevocabilis)

1 - Que não se pode revogar.
2 - Definitivo.
3 - Que não torna atrás.

Depois:

1 - Não é bem assim, claro que regresso desde que retirem o "i" da palavra que escrevi por engano...
2 - Regresso mas tenho que provar aos tugas que era mesmo irrevogável se não me dessem o lugarinho que queria...
3 - A palavra tem o sentido que eu entendo mediante as alternativas de toma dos meus comprimidos...
4 - Na verdade o significado da palavra irrevogável não está no meu dicionário ético.
5 - No meu país vale tudo. Não se destrinça qualquer diferença entre a palavra revogável e a dita palavra. Apenas um "i" que não se percebe para que efeito serve. Por isso, é que vendemos agora, para o México, uns computadores tão criticados ontem por mim. Aquilo a que alguém chamou irrevogavelmente de "Magalhães"..


NOTA: Devemos estar atentos ao emprego do «i» no início das palavras faladas ou escritas por políticos.

Sem comentários: