sábado, 27 de julho de 2013

IGNORÂNCIA? PROVOCAÇÃO? AMEAÇA???!!!


Passos apela a acordo com PS para «clima de união nacional»

O primeiro-ministro apelou a um acordo e convergência de objectivos com o PS, para além da actual legislatura, que termina em 2015, de modo a conseguir um clima de união nacional. «Desde que tenhamos os pés assentes na terra e sejamos realistas - quer dizer, não comecemos a estabelecer objectivos que estão manifestamente para além daquilo que as condições nos permitem -, então é possível vencer e ultrapassar obstáculos e conseguir um clima de união nacional, não é de unidade nacional, é de união nacional, que permita essa convergência».

UNIÃO NACIONAL era o partido único da época do Estado Novo, o regime de Salazar. Como se compreende a utilização deste conceito, com estas palavras, e com a insistência do PM? Será ignorância da história recente? Será uma provocação ao PS? ou será uma ameaça aos portugueses do regresso ao partido único da «ditadura»?

Imagem de arquivo

3 comentários:

Zélia Chamusca disse...

Todo o percurso na política de Passos Coelho, se encaminha, para a "União Nacional"...

E, nós estamos permitindo...

E, esta União Nacional de Passos Coelho é muito pior: com a União Nacional de Salazar houve evolução (quer queiramos ver ou não); a União nacional de Passos Coelho não é mais de que a destruição total da democracia que custou longos anos de luta e sofrimento a um povo que merecia ser laureado pela forma única, de paz, amor e fraternidade com que decorreu a revolução de Abril, revolução de um sonho que tornou real.
Este povo, repito, merece ser laureado e não destruído com a política mais cruel que nós vivemos até hoje.
Pretender uma união nacional num processo de destruição dum país e duma nação ou é provocação ou inconsciência. Porém, penso que maldade demoníaca tal como a de Hitler.
Não permitamos uma nova ditadura de destruição massiva como a de Passos Coelho!
ZCH

A. João Soares disse...

Veja o vídeo no post, fazendo clic no link

Volta Salazar para ajudares Pasos Coelho a restaurar a UNIÃO NACIONAL

Fernando Vouga disse...

Caro joão Soares

Em termos futebolísticos, Passos C. está a pedir ao PS para meter os golos na sua própria baliza.